A palestra de Marketing em Nutrição
administrada pela Nayana do Vale proprietária do blog Querida Vida
Saudável teve como objetivo mostrar os estudantes da área como oferecer
um produto e gerar lucro.
No
decorrer da palestra comunicou aos alunos que quando se trata de
colocar um produto no mercado teremos que pensar em vários aspectos
necessários a venda desse produto antes de coloca-lo á venda.
Nayana
dividiu os principais tópicos para o planejamento de um produto a ser
jogado no mercado, tais como: desejo pelo produto, necessidade, demanda,
mercado alvo e principalmente o clientes em potencial. O objetivo
dessas etapas tem como finalidade prever necessidade do cliente,
produzir para atender a demanda oferecida, qualidade do produto e
serviço e gerar lucro para o produtor. (NASCIMENTO,BRENDA)
Todo esse processo passa por algumas etapas antes da fabricação do produto. Que é dividido em cinco etapas, que são:
- Estudo do mercado: onde devemos conhecer o mercado.
- Segmentação - identificação da área.
- 4ps – produto, preço, praça, promoção.
- Implementação – colocar o produto no mercado.
- Controle – monitorar os resultados/ controlar os custos. (MORAES,ISABELLE)
Os
4aps tem uma importância muito grande para o mercado, com eles podemos
oferecer as pessoas um determinado produto, escolher um ambiente
agradável onde o cliente possa consumir o produto ofertado, ter um
preço agradável e justo para ambas as partes e o produtor poderá atrair
mais clientes ofertando promoções com uma boa promoção e tendo uma boa
comunicação com o cliente.
Utilizando de todas as
ferramentas ensinadas na palestra, pode-se controlar e vender produtos
de qualidade com preço honesto e um atendimento excelente fazendo que
o proprietário do negocio alcance o sucesso desejado. (MATIAS,ROSEANNE)
Parabéns!!!
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