domingo, 22 de novembro de 2015

Palestra da Conexão Fametro: Marketing Nutrição



          A palestra de Marketing em Nutrição administrada pela Nayana do Vale proprietária do blog Querida Vida Saudável teve como objetivo mostrar os estudantes da área como oferecer um produto e gerar lucro.

          No decorrer da palestra comunicou aos alunos que quando se trata de colocar um produto no mercado teremos que pensar em vários aspectos necessários a venda desse produto antes de coloca-lo á venda.

        Nayana dividiu os principais tópicos para o planejamento de um produto a ser jogado no mercado, tais como: desejo pelo produto, necessidade, demanda, mercado alvo e principalmente o clientes em potencial. O objetivo dessas etapas tem como finalidade prever  necessidade do cliente, produzir para atender a demanda oferecida, qualidade do produto e serviço e gerar lucro para o produtor. (NASCIMENTO,BRENDA)

          Todo esse processo passa por algumas etapas antes da fabricação do produto. Que é dividido em cinco etapas, que são:

- Estudo do mercado: onde devemos conhecer o mercado.

- Segmentação - identificação da área.

- 4ps – produto, preço, praça, promoção.

- Implementação – colocar o produto no mercado.

- Controle – monitorar os resultados/ controlar os custos. (MORAES,ISABELLE)

         Os 4aps tem uma importância muito grande para o mercado, com eles podemos oferecer as pessoas um determinado  produto, escolher um ambiente agradável onde o cliente possa  consumir o produto ofertado, ter um preço agradável e justo para ambas as partes e o produtor poderá atrair mais clientes ofertando promoções com uma boa promoção e tendo uma  boa comunicação com o  cliente.

          Utilizando de todas as ferramentas ensinadas na palestra, pode-se  controlar e vender produtos de qualidade  com  preço honesto e um atendimento excelente fazendo  que o proprietário do negocio alcance o sucesso desejado. (MATIAS,ROSEANNE)
 

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